sexta-feira, março 20, 2009

Oração - Thomas Merton

SENHOR, MEU DEUS,
não tenho idéia para onde estou indo.
Não vejo o caminho adiante de mim.
Não posso saber com certeza
onde terminará.
Nem sequer, em verdade, me conheço.
E o fato de eu pensar que estou
seguindo Tua vontade,
não significa que realmente o esteja.
Mas acredito que o desejo de Te agradar
Te agrada, de fato.

E espero ter esse desejo
em tudo que estiver fazendo.
Espero jamais vir a fazer alguma coisa
distante desse desejo.
E sei que, se agir assim,
Tu hás de me levar pelo caminho certo,
embora eu possa nada saber
sobre o mesmo.

Portanto, hei de confiar sempre em Ti,
ainda que eu possa parecer estar perdido
e sob a sombra da morte.
Não hei de temer,
pois Tu sempre estás comigo,
e nunca hás de deixar que eu enfrente
meus perigos sozinho.
(Na liberdade da solidão)

Um comentário:

Jacky Ribeiro disse...

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte".

Ele nos dá esperança para prosseguir. Por isso nossas vidas só valem a pena quando Ele nos dá confiança plena, confiança nEle, inabalável.

"É assim que acontece: Deus quer; o homem sonha; a obra nasce". (Fernando Pessoa).